Um dos aplicativos de mensagens móveis mais populares de atualmente com cerca de 1,5 bilhão de usurários, o WhatsApp se tornou uma poderosa ferramenta quando o assunto é venda de produtos ou serviços ofertados ao cliente. Vamos ver algumas práticas a serem seguidas;
Use o WhatsApp Business (se ainda não estiver usando)
É sempre recomendável separar a vida pessoal do trabalho. Os telefones ocupam a maior parte do nosso tempo acordado. O WhatsApp para empresas ajuda você a gerenciar adequadamente as conversas com seus clientes de maneira eficaz.
Use fotos e vídeos promocionais interessantes e atraentes
Todos nós odiamos ler postagens longas, a menos que realmente seja necessário. É por isso que o marketing de vídeo nos negócios é o futuro. Alguns dizem que você tem 2 minutos para convencer um usuário médio a ler seu anúncio e 15 segundos para convencê-lo a comprar o que você está vendendo.
Crie listas de transmissão
Digamos que você venda produtos de maquiagem e beleza. É óbvio que você não precisará de um público masculino e infantil em sua lista de transmissão. O WhatsApp Business facilita a criação de uma lista de transmissão que visa a demografia específica e segmento de mercado de forma eficaz.
Status do WhatsApp diariamente
Esse recurso foi lançado outro dia e se tornou um sucesso instantâneo. Quando os usuários do WhatsApp não quiserem envolver outras pessoas no chat, eles verão os status. Veja a matéria na integra no link abaixo.
Fonte: https://www.optimizely.com/optimization-glossary/social-proof/